Aniversário do Aquário dos Bacalhaus assinalado este fim-de-semana.

2019-01-12 08:56

Categoria: 

Concelho: 

O 6.º aniversário do Aquário dos Bacalhaus assinala-se este fim-de-semana e anuncia um novo recorde de visitas ao Museu Marítimo de Ílhavo (MMI).

Inaugurado em 2013, projetado pelo Gabinete de Arquitetura ARX Portugal, o Aquário dos Bacalhaus do Museu Marítimo de Ílhavo celebra, nos dias 12 e 13 de Janeiro, o 6.º aniversário.

O MMI preparou uma programação comemorativa que inclui uma aula de musicomeditativa, oficinas para famílias e uma tertúlia.

Como ponto alto do Aniversário, o programa incorpora a inauguração da exposição fotográfica 'O ouro malhado da Islândia', de Pepe Brix; o lançamento do livro 'Peixes de Portugal', de Maria José Costa, com ilustração de Pedro Salgado e fotografia de Emanuel Gonçalves e o lançamento de dois concursos: o Prémio de Estudos em Cultura do Mar Octávio Lixa Filgueiras e o 5.º Concurso Modelismo Náutico que se prolonga até 2020).

A sessão comemorativa decorre a partir das 16h00.

No domingo é Dia Aberto, entre as 14h00 e as 18h00 no Museu Marítimo de Ílhavo e Navio-Museu Santo André e às 15h00 dá-se a visita especial 'Mergulhador por um dia'.