Animação de verão na Vagueira arranca este fim de semana.

2023-07-08 14:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O programa de animação das praias do concelho de Vagos arranca esta fim de semana.

“Animar o Verão” garante, em permanência, no Largo Parracho Branco, a Biblioteca de Praia, mostra de Artesanato, Rota do Livro, Jogos Tradicionais com o Museu do Brincar, Miniphonopentatube, Posto de Turismo e Espaço Bairrada que irão receber Sunsets animados por DJ´s, todas as sexta-feiras, pelas 18h00.

O programa, para este ano, é marcado por uma variedade de atividades, desde as “Caminhadas ao Pôr do Sol” ao final da tarde de cada sexta-feira, passando pelo Zumba, pelas 10h00 aos domingos e ainda a “Hora do Conto”, aos fins de semana, na Biblioteca de Praia.

Os jogos “Municípios Sem Fronteiras” estão previstos para dias 20, 21 e 22 de julho.

Haverá “Dia dos Insufláveis” (16 e 30 de julho), Curtas de Cinema Infantil – “Avanca Gigantes” e música com Tiago Taborda, Nuno Cipriano, D´improvisso, Fábio Rocha Trio Jazz e com o violino de Pedro Martins.

A complementar esta oferta, em termos musicais, o Largo Parracho branco irá receber os concertos com TV5, no dia 12 de julho e AVR, no dia 26 de julho, ambos às 22h00.

A comemoração do Dia dos Avós conta com atividades abertas para o público em geral permitindo criar momentos de partilha, que promovam e reforcem os laços familiares e, ainda, o Espetáculo “Inquietação” - Residência Artística que decorre no Espaço Museológico da Praia da Vagueira.

Uma performance teatral que junta a narrativa o canto, a música ao vivo e o tecido acrobático, com Fábio Rocha, Joana Sarabando e Jonathan Margarido, e com a participação especial do artista Fábio Jacinto.