Ângelo Valente e Sofia Nunes anunciam mudança na carreira e seguem para uma tecnológica dedicada aos séniores.

2019-06-11 15:27

Categoria: 

Concelho: 

Ângelo Valente e Sofia Nunes preparam-se para novo projeto profissional.

Os gerontólogos que foram dinamizadores das atividades do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo seguem para a empresa siosLIFE, uma empresa tecnológica que trabalha o desenvolvimento e otimização de tecnologias de interação e a integração dos cidadãos seniores.

Trata-se de uma empresa que aposta na criação de plataformas interativas de fácil utilização.

O anúncio da saída já foi feito, ao jeito dos dois técnicos que apostaram sempre na comunicação digital.

“O Centro Comunitário da Gafanha do Carmo está gravado em nós e nós estamos gravados nele. São incontáveis os momentos que partilhámos e é difícil imaginar um tempo em que esta casa ainda não ocupava o centro dos nossos dias, o nosso centro. Foi no meio destes momentos e dentro destas portas que encontramos o nosso lugar. E é cheios de emoção que partilhamos com todos vocês que a partir de Setembro, juntamente com a estaremos a abrir portas de outras casas, em lugares para além da Gafanha do Carmo”.

Para a história do centro comunitário fica o mediatismo das ações (nacional e internacional), os sonhos que ajudaram a cumprir e uma forma de quebrar tabus com a força de viver que incutiram nos seniores.

“Não iremos sozinhos. Levamos as histórias e os abraços de quem nos disse que era importante não perder a viagem e de quem fará sempre parte de nós, da nossa história e da nossa família”.

Da presença no Centro fica ainda um Livro, escrito em conjunto com Maria Inês Santos, que será lançado no final de Junho e o Futuridades, evento que projeta o envelhecimento e que tem mais uma edição em 2019.