André Leonardo e Tarantini juntos para inspirar empreendedores.

2019-01-02 18:35

Categoria: 

Concelho: 

O autor viajante André Leonardo e o futebolista Tarantini (na foto) vão desafiar empreendedores a “fazer acontecer” na primeira edição de 'Palestras Inspiradoras', a ter lugar na Incubadora de Empresas de Albergaria-a-Velha a 8 de Janeiro. A atividade, de participação gratuita, tem início às 14h30.

"Recorrendo a histórias reais, André Leonardo e Tarantini vão procurar inspirar os empreendedores a não desistirem na busca pelos seus sonhos e objetivos, focando a importância da atitude, da persistência e da capacidade para superar desafios".

André Leonardo partiu sozinho, durante um ano, numa expedição à volta do Mundo com o objetivo de contar histórias de empreendedores e, com elas, inspirar outras pessoas. O relato da sua aventura por 23 países em cinco continentes pode ser lido em 'Faz Acontecer', um livro que apresenta o empreendedorismo como uma atitude de vida, e que agora também é nome de uma série de televisão da sua autoria no 'Canal Q'. As palestras motivacionais de André Leonardo, em sete países diferentes, já inspiraram mais de 35 mil pessoas.

Tarantini, alcunha de Ricardo Monteiro, é jogador profissional de futebol no Rio Ave. Preocupado com a falta de preparação de muitos atletas de alta competição no que diz respeito ao fim da sua carreira desportiva, o futebolista criou o projeto 'A Minha Causa', que procura “despertar consciências e alterar mentalidades de uma geração de desportistas” através de palestras, documentários e investigação, que ajudem a “criar opções de futuro”. A causa de Tarantini valeu-lhe, em 2018, o Prémio Ética no Desporto.