Anadia inicia mais uma edição do Programa Municipal de Educação Ambiental.

2016-11-07 10:20

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Anadia vai dar início a mais uma edição do Programa Municipal de Educação Ambiental, uma ação que visa contribuir para o desenvolvimento, nas crianças do concelho, de uma consciência ecológica, dando particular ênfase a matérias relacionadas com a sustentabilidade ambiental.

Destinado às turmas dos jardins de infância e das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico (1º CEB) da rede pública, o programa irá decorrer até ao início de abril de 2017.

A terceira edição, com o subtítulo “Médicos do Planeta - Missão: Ajudar o Ambiente”, pretende fomentar nas crianças o interesse pelas questões ambientais, tendo em consideração o seu papel promotor, junto da comunidade, de comportamentos de defesa do meio ambiente.

O desafio foi lançado aos estabelecimentos de ensino da rede pública, que podem acolher uma atividade, bastando, para isso, inscrever-se até 18 do corrente. Nas sessões destinadas às crianças do ensino pré-escolar e do 1.º e 2.º anos do 1.º CEB serão abordados os temas “Compostagem e Alimentação Saudável” e “Resíduos e reciclagem - "Separar é que está a dar”, assuntos que estão também no leque de escolhas dos alunos 3.º e 4.º anos do 1º CEB, os quais poderão ver ainda tratadas as temáticas “Florestas e prevenção de incêndios” e “Alterações climáticas”.

As sessões terão uma duração aproximada de 60 minutos, durante os quais são expostos e debatidos os principais aspetos associados a estas matérias.