Anadia: Autarquia reforça entrega de material de proteção individual.

2020-04-22 21:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Anadia reforça a entrega de material de proteção individual a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, bem como Juntas de Freguesia, Bombeiros Voluntários de Anadia, GNR (Anadia e Sangalhos) e Centro de Saúde de Anadia.

O material entregue inclui luvas, batas descartáveis, máscaras cirúrgicas, aventais descartáveis, fatos de proteção (impermeáveis e simples), toucas, cobre sapatos, cobre mangas, óculos de proteção, viseiras e gel desinfetante.

Com esta ação a autarquia anadiense pretende colmatar as dificuldades existentes nas diferentes instituições, garantindo assim que os seus profissionais possam assegurar, com toda a segurança, os respetivos serviços de apoio, nas várias áreas de atuação.

De realçar que algum do material entregue às Instituições resulta da oferta de diversas empresas e particulares que continuam a mobilizar-se para esta causa, contudo, a grande parte do mesmo foi adquirido pela Câmara Municipal de Anadia.

Este investimento em toda esta fase de prevenção e mitigação da pandemia, ronda já os 100 mil euros, por parte da Autarquia.