Anadia assinalou o Dia Internacional das Florestas.

2019-03-25 12:47

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Anadia assinalou, no passado dia 21 de março, o Dia Internacional das Florestas levando a cabo várias ações de sensibilização ambiental, dirigidas essencialmente à comunidade escolar do concelho.

No Ecoparque de Anadia, com a colaboração dos alunos da Escola Básica e Secundária, foram plantados 15 pinheiros mansos, reforçando assim as espécies arbóreas existentes naquele espaço verde da sede do concelho que se pretende seja um dos “pulmões” da cidade. Nesta ação esteve presente a presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, que se mostrou bastante agradada com o envolvimento dos alunos nesta atividade.

Outra das ações promovidas pelo Município foi a entrega de “árvores” de madeira, nas 12 escolas do 1º ciclo do ensino básico da rede pública. O objetivo é que as mesmas sejam agora decoradas pelos alunos, utilizando para o efeito materiais reutilizados. Os trabalhos irão estar depois expostos na Feira do Ambiente de Anadia, nos dias 7 e 8 de junho.

O Dia Internacional da Floresta foi instituído pela Assembleia Geral da ONU em 2012, cabendo a esta organização planear anualmente as comemorações, em colaboração com os governos e outras entidades.