Anadia aposta em rede de transporte de passageiros.

2017-07-30 17:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Anadia aprovou por unanimidade, na sua última reunião de executivo, a criação de uma rede de transporte de passageiros no concelho.

O projeto vai arrancar no próximo mês de setembro com dois circuitos distintos, e o investimento inicial será de cerca de 75 mil euros.

O Circuito Semanal contempla circuitos mais longos, que farão a cobertura integral do concelho, uma vez por semana para cada zona do concelho.

Este circuito contempla paragens fixas regulares e paragens flexíveis nas localidades menos povoadas, mediante marcação prévia do munícipe.

A hora prevista de chegada a Anadia será às 9h30, estimando-se em cerca de 45 minutos a duração da viagem, podendo este tempo ser excedido, caso inclua paragens flexíveis.

Este circuito prevê dois horários de regresso, com horário de saída de Anadia às 13h00 e às 16h10.

O Circuito Urbano de Anadia realizará, diariamente, a cobertura da zona urbana da cidade, passando por alguns pontos onde a afluência é maior, e efetuando, ainda, a ligação à rede ferroviária nas estações ferroviárias da Curia e de Mogofores.

O circuito será feito cinco vezes por dia. Quanto aos bilhetes, o preço será de um euro para o primeiro circuito e de 50 cêntimos para o segundo, tendo sido fixado um desconto de 50 por cento para os titulares do cartão Anadia Jovem e Anadia Sénior.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, considera que “a existência de uma rede de transportes públicos adequada às reais necessidades dos respetivos utilizadores constitui uma condição essencial à garantia do desenvolvimento económico e do bem-estar das populações”.