Ampliação do Glicínias Plaza de Aveiro vai custar 40 milhões de euros.

2017-09-12 19:12

Categoria: 

Concelho: 

O centro comercial Glicínias Plaza, em Aveiro, vai ser alvo de uma "profunda requalificação e ampliação (...) em resposta à crescente procura de marcas nacionais e internacionais".

As obras, que se iniciam em Janeiro próximo e incluem a construção de dois novos pisos, deverão estar concluídas em Outubro de 2019. O valor do investimento total da obra, a cargo do grupo Vougainvest, proprietário do espaço, é de cerca de 40 milhões de euros.

Atualmente com uma área bruta de cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D, o Glicínias é visitado, em média, por 23 mil pessoas por dia.

Dentro de dois anos, e com o aumento da área bruta locável para 41 mil metros quadrados, o Glicínias passará a ser o maior centro comercial da cidade, estando prevista a abertura de mais 45 lojas para um total de 120 e a criação de mais 500 lugares de estacionamento. No total, serão 2.000 lugares gratuitos.

Em concreto, o projeto de expansão vai implicar: Uma intervenção no piso atualmente existente, com deslocalização de um corredor e relocalização da zona de restauração e cinemas; Construção de dois pisos adicionais, um destinado à moda e o outro à restauração e cinemas e a reformulação dos parques de estacionamento e das acessibilidades na área envolvente.

Durante este período de intervenção, o centro comercial continuará a funcionar normalmente.