Álvaro Garrido assume direção da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

2020-02-20 09:57

Categoria: 

Concelho: 

Álvaro Garrido, antigo diretor do Museu Marítimo de Ílhavo, já na condição de professor catedrático, assume a direção da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Tomada de posse, às 12 horas, Sala do Senado, Paço das Escolas, na Reitoria da Universidade de Coimbra.Foi, de resto, o argumento apresentado para a impossibilidade de manter a condição de consultor do Museu Marítimo de Ílhavo.

Eleito em Assembleia de Faculdade no passado dia 14 de fevereiro, Álvaro Garrido, Professor Catedrático da Faculdade de Economia, toma posse como diretor desta Faculdade para o biénio 2020/2022.

Investigador integrado do CEIS20, é licenciado e mestre pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Em 2003 doutorou-se em História Económica na FEUC e fez a agregação na mesma Faculdade em 2014.

Historiador de formação, tem dedicado a sua vida académica ao estudo da história económica e social portuguesa e europeia.

Tem uma vasta obra publicada sobre temas de história da economia e das instituições com contributos internacionais relevantes na história marítima contemporânea, na história dos corporativismos e da economia social.