Alunos do IDL em visita a Paris.

2016-05-01 10:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Alunos do 9º ano do Instituto Duarte Lemos, Trofa, Águeda, estiveram em Viagem de estudo a Paris. De 23 a 26 de abril, cerca de quarenta alunos do nono ano de escolaridade do Instituto Duarte de Lemos visitaram a cidade de Paris.

Puderam passear pelas ruas, pelos "grands boulevards", pelo bairro típico do Quartier Latin e ver os ícones incontornáveis da cidade-luz como a Torre Eiffel, "Les Halles", o Museu do Louvre, o Petit Palais, o "Obélisque", o Centre Georges Pompidou, o Trocadéro, a Câmara Municipal de Paris.

Para além disso, visitaram a Catedral de Notre Dame, as igrejas "de Sainte-Eustache et de la Madeleine", o Arco do Triunfo, a Opera Garnier, o museu Grévin, a exposição de Amadeo de Souza-Cardoso, no Grand-Palais.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de passar um dia divertido na EuroDisney.

“Esta viagem serviu para fortalecer a aprendizagem do francês, não só na vertente da língua, como também a nível cultural, mas não menos importante foi o fortalecer de laços de amizade e de franco convívio adquiridos ao longo da caminhada de cinco anos destes alunos no Instituto Duarte de Lemos”.

Entretanto, no dia 29 de abril, dois professores de Kempo chinês estiveram no Instituto Duarte de Lemos em contacto com alunos de Mandarim. Os professores do Instituto Confúcio da Universidade de Aveiro, Diogo Henriques e Sofia Nogueira, ambos cinturão negro na arte marcial que praticam e ensinam, mostraram um pouco daquilo que é o Kempo.