Alunos do IDL em atividade na Área Militar de São Jacinto.

2017-05-08 10:42

Categoria: 

Concelho: 

Alunos do Instituto Duarte de Lemos participaram numa atividade desenvolvido pelos Lions Clube da Bairrada, Ílhavo, Vagos, Santa Joana Princesa (Aveiro) e Mealhada, em colaboração com a Base Aérea de S. Jacinto.

Esta atividade inseriu-se nas comemorações do centenário da fundação do Lions Internacional, assinalado a nível mundial com um conjunto de ações dedicadas à temática ambiental.

Além da participação das diversas secções do Lions Clube já referidas, esta atividade foi desenvolvida em articulação com a Guarda Florestal, um grupo de voluntários da Torreira e a Base Aérea de S. Jacinto.

No âmbito da comemoração do centenário do Lions Internacional, estão a ser dinamizadas ações que visam a temática ambiental. Para tal, os alunos do 8ºD foram convidados a participar numa monda e limpeza de acácias no parque florestal de São Jacinto, que não pôde ser concretizada devido às condições climatéricas, mas houve tempo para uma sensibilização para a temática.

Após um almoço servido nas instalações da Base Aérea de São Jacinto, os alunos visitaram a Base, o Museu e participaram em atividades dinamizadas pelo grupo de militares que os acolheu.