Alunos de Aveiro vão à final nacional do Parlamento dos Jovens.

2017-03-16 10:14

Categoria: 

Concelho: 

João Costa e João Silva, alunos da Escola Básica e Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, de Aveiro, estão apurados para a final nacional do Parlamento dos Jovens.

A sessão distrital realizou-se, esta terça, na Torre da Oliva, em São João da Madeira e apurou os alunos de secundário que vão à Sessão Nacional que se realiza na Assembleia da República, nos dias 8 e 9 de maio.

Na mesa da sessão de abertura estiveram presentes o Deputado da Assembleia da República, Porfírio Silva, a representante da Delegada Regional da Direção Regional dos Estabelecimentos Escolares do Centro, Helena Cardoso, a Diretora Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão e a jovem Presidente da Sessão Distrital, Sara Santos, da Escola Secundária de Oliveira Júnior.

Na sessão estiveram presentes 32 escolas (64 deputados efetivos e 27 suplentes), tendo sido eleitos para representarem o Círculo de Aveiro na Sessão Nacional alunos de várias escolas.

O tema proposto em nome do Círculo de Aveiro à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência para debate no próximo ano letivo foi: “Eutanásia”.

No Distrito de Aveiro o Programa Parlamento dos Jovens envolveu em todas as suas fases 32 escolas, 879 alunos, 11.570 eleitores inscritos, 5.480 votantes, 83 listas e 145 turmas.