Alunos da UA reelegem Xavier Vieira na liderança da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

2017-12-12 09:51

Categoria: 

Concelho: 

Xavier Vieira, presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, é reeleito esta terça na liderança da Associação Académica da UA.

O aluno de Administração Pública lidera o movimento “Discutir Academia” que representa a Lista A, única lista candidata neste próximo ato eleitoral. Entre outras prioridades para 2018, Xavier Vieira refere os 40 anos da AAUAv e a Fase Final dos Campeonatos Nacionais Universitários em Aveiro.

A Lista A pretende fazer dos 40 anos da AAUAv uma oportunidade de afirmação da Academia, envolvendo um programa de eventos, entre os quais um documentário sobre a história do organismo representativo dos estudantes.

Outro evento que marcará o ano de 2018 será, na perspetiva do candidato renovado, a Fase Final dos Campeonatos Nacionais de Universitários que decorrerão em Aveiro de 14 e 27 de abril de 2018.

Um outro desafio para o próximo mandato, adianta o líder da Lista A, será levar para o Crasto o centro das comemorações da Semana do Enterro, com a respetiva alteração das férias da Páscoa no calendário escolar: Semana do Enterro de 20 a 26 de abril e férias escolares de 23 a 27 de abril, sendo assim, na perspetiva de Xavier Vieira, necessário alterar o calendário.