Alunos da UA dedicam-se à reparação de brinquedos.

2018-12-12 07:14

Categoria: 

Concelho: 

Alunos da UA mobilizam-se a reparar brinquedos.

Alargado este ano a instituições de apoio aos mais carenciados situadas nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, na Universidade de Aveiro (UA) já começaram as sessões de recuperação de brinquedos usados do projeto ShareToy.

Esta é a penúltima quarta-feira dedicada a reparações. Entre as 15h00 e as 18h00 os alunos trabalham em antigos brinquedos a exigir manutenção.

O ShareToy conta com o envolvimento do Núcleo de Robótica Diversificada da Associação de Electrónica, Telecomunicações e Telemática da UA, grupo de promove o projeto em articulação com o Institute of Electrical and Electronics Engineers da UA.

Carros, motas, comboios, aviões, jogos, instrumentos musicais eletrónicos, bonecas e peluches… São vários os tipos de brinquedos que chegam a estas sessões, uma espécie de fábrica do Pai Natal.

Trata-se de um projeto de voluntariado que em 2018 está vocacionado para instituições de apoio aos mais carenciados situadas nos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, a pensar nos estragos provocados pelo furação Leslie e nas dificuldades daí decorrentes.