Alunos da UA autorizados a frequentar cadeiras que não as do seu curso.

2016-01-13 19:44

Categoria: 

Concelho: 

A universidade de Aveiro garante o acesso gratuito à frequência de unidades curriculares isoladas a Estudantes da UA. “Como estímulo à aquisição de conhecimentos e competências suplementares, a UA oferece a possibilidade aos seus estudantes, inscritos em regime de tempo integral, de frequentar, sem custos acrescidos, em cada ano letivo, até duas disciplinas que não integrem o plano de estudos do respetivo curso nem o elenco de disciplinas de opção do mesmo, na modalidade de unidades curriculares isoladas”.

Os interessados em frequentar essas unidades curriculares no 2º semestre devem formalizar a sua candidatura através de requerimento a enviar aos Serviços de Gestão Académica até 10 de fevereiro.

Para Gonçalo Paiva Dias, vice-Reitor da UA para a área académica, a medida foi pensada “para alargar horizontes e promover um maior desenvolvimento individual dos estudantes, logo desde os primeiros anos de frequência do ensino superior” e, também, “para permitir que os estudantes de pós-graduação que prosseguem estudos em áreas diversas das da sua formação inicial possam complementar a sua formação de base em área fundamentais”.