Alunos da Gafanha da Encarnação produziram mais um "Chá com Histórias"

2014-11-17 12:45

Categoria: 

Concelho: 

A Escola Básica da Gafanha da Encarnação realizou a 3ª edição da atividade “Chá com Histórias”. Trata-se de um encontro que reúne alunos, professores, funcionários e pais em torno de histórias (poesia, música, dança e livros).

Os alunos deliciaram a plateia com a leitura de poemas, alguns da sua autoria e, a maioria, de autores consagrados, como Luísa Ducla Soares, Vergílio Alberto Vieira, Manuel Couto Viana, Eugénio de Andrade e Cecília Meireles.

Seguiu-se um momento musical com a audição de algumas peças de clarinete, dança e a apresentação do livro pela escritora convidada, que desta vez foi a professora Maria Donzília Almeida.

Esta atividade é resultado do trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar, o Clube de Escrita, a docente de Educação Musical e o departamento de Educação Especial.

Os alunos do Clube de Escrita preparam a leitura dos poemas, a docente de Educação Musical encarregou-se de orientar a aluna no momento da música e os alunos de Educação Especial confecionaram bolos e serviram o chá aos presentes. À equipa da Biblioteca Escolar coube a confeção dos salgados e a organização da atividade.