Alunos da Escola de Saúde da Universidade de Aveiro proclamam compromisso.

2018-07-06 10:24

Categoria: 

Concelho: 

São 154 os ovos profissionais da saúde formados pela Escola Superior de Saúde da UA chamados a proclamar, perante a comunidade, o seu compromisso de competência, de responsabilidade e de dignidade no exercício da sua profissão.

A Festa do Compromisso da ESSUA decorre, este sábado, na Reitoria da UA, a partir das 09h30.

Os 59 novos Enfermeiros, 38 Fisioterapeutas, 21 Gerontólogos, 18 Técnicos de Imagem Médica e Radioterapia e 18 Terapeutas da Fala são chamados a proclamar o seu “compromisso como profissionais de saúde”.

A sessão é aberta com uma apresentação da ESSUA e com a intervenção do Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira. Seguem-se as intervenções dos alunos representantes dos cursos de Enfermagem (Francisca Ferreira), Fisioterapia (Ana Reis), Gerontologia (Tânia Vasconcelos), Imagem Médica e Radioterapia (Mariana Marieiro) e Terapia da Fala (Ana Ferreira) e do Coordenador do Núcleo de Estudantes da ESSUA, Rui Oliveira.

A cerimónia encerra cerimónia com a intervenção do Diretor da ESSUA, Rui Costa, e com a leitura do «Compromisso» pelos alunos finalistas.

Do programa consta, ainda, um momento musical interpretado por estudantes da Licenciatura em Fisioterapia Ana Inês Silva, Hernâni Cardoso e José Pinto. A manhã termina com um brinde com votos das maiores felicidades para cada um destes novos profissionais da saúde.

A ESSUA iniciou as suas atividades em 2001/02, ministrando atualmente os cursos de formação inicial de Enfermagem, Fisioterapia, Terapia da Fala e Imagem Médica e Radioterapia, oferecendo e colaborando em formação pós-graduada ao nível do 2º ciclo e participando em formação de 3º ciclo.