Altice Labs está a celebrar um ano de actividade em Aveiro.

2017-02-17 16:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O primeiro aniversário da Altice Labs, que sucedeu à PT Inovação, fica marcado pelos elogios à forma como a empresa aprofundou o seu espírito inovador e ao alargamento da vocação exportadora.

Altos responsáveis do grupo Altice e da PT estiveram em Aveiro para saudar esse trajecto e inaugurar o laboratório 5G numa parceria com o gigante das telecomunicações Ericsson.

A transmissão de dados está em constante evolução e vai ganhar dimensão na 'Internet das coisas'. Paulo Neves, CEO da Portugal Telecom, afirma que o primeiro ano de actividade é o triunfo da equipa e dos investidores que acreditaram no centro de competências de Aveiro. "Este desafio foi ganho. A empresa afirmou-se e integra um conjunto de empresas espalhados pelo mundo, onde a Altice está. Tem um papel preponderante na área da inovação, resultando na exportação das soluções aqui desenvolvidas", referiu.

As tecnologias de futuro nas redes fixas e móveis tem em Aveiro um dos laboratórios mais importantes, mesmo, na cena internacional.

Alexandre Fonseca, diretor de tecnologia (CTO), falou na expansão de redes nos Estados Unidos da América e na França com a marca Altice Labs. Realça o papel no desenvolvimento da tecnologia 5G. "Fomos das empresas mais ativamente ligadas, na Europa, nos trabalhos para a definição do modelo 5G, que tem o nosso cunho pessoal. Investimos em Aveiro para continuarmos a ser pioneiros e líderes", vincou.

O CEO da Altice, Michel Combes, deu os parabéns à equipa de Aveiro e deixou a certeza de que o grupo Altice está no mundo das comunicações com soluções de ponta. (com áudio)

Ribau Esteves assistiu à cerimónia e não escondeu que, depois das angústias sentidas nos últimos anos, o cluster das tecnologias saiu fortalecido em Aveiro. "Foi uma aposta deste grupo internacional que pegou nesta 'pérola' que era a PT Inovação e que a levou para o mundo. Depois dos receios de perder-mos a empresa para Lisboa, ficou claro que a Altice está satisfeita com a aposta realizada. Aqui investiu e essa ambição empresarial combina muito bem com Aveiro que tem a tradição e o futuro de mãos dadas".