Alexandre Soares Santos e Pacheco Pereira em conversa sobre o trabalho.

2016-05-18 10:12

Categoria: 

Concelho: 

Alexandre Soares dos Santos e José Pacheco Pereira conversam sobre o tema “Para que serve o Trabalho?” A quinta sessão do ciclo “Para que serve?”, desta vez dedicada ao tema Trabalho, tem como convidados Alexandre Soares dos Santos, empresário, e José Pacheco Pereira, historiador, político e comentador.

A abertura da sessão será feita por Manuel António Assunção, Reitor da Universidade de Aveiro. A moderação será de Nuno Camarneiro. A conversa está marcada para as 18h00, no Teatro Aveirense.

Trabalhamos para viver ou vivemos para trabalhar? Trabalhamos pelo dinheiro, para construir uma carreira, por vocação? E quantas horas devemos trabalhar? E quantos anos? Com a tecnologia a ocupar progressivamente o lugar dos humanos, como será o trabalho do futuro? Teremos escravos robóticos ou seremos nós os seus súbditos?

Perguntas que vão merecer resposta neste encontro de Aveiro com duas figuras mediáticas. O empresário que liderou o Grupo Jerónimo Martins e foi presidente do Conselho Geral da Universidade de Aveiro e o comentador político, professor e historiador prometem uma sessão concorrida.