Albergaria-a-Velha lança Agenda Municipal da Educação.

2019-10-15 07:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha acaba de lançar a Agenda Municipal da Educação 2019/2020, um guia anual que reúne as atividades de complemento letivo, enriquecimento curricular e apoio à família a serem desenvolvidas no Concelho.

Além das já habituais ações de atividade física, promoção da leitura, música, cidadania ou empreendedorismo, o Município vai dar especial atenção, este ano letivo, às iniciativas nas áreas do ambiente, tecnologia e desenvolvimento de competências emocionais.

Num mundo em que os recursos naturais estão sob pressão, Albergaria-a-Velha quer fazer parte da mudança para um planeta mais sustentável para todas as pessoas.

Assim, ao longo do ano escolar, propõe várias iniciativas de sensibilização para a poupança da água, para a mobilidade sustentável (em especial o uso da bicicleta) e para a preservação do meio ambiente.

Neste último caso, é de salientar a ação A Natureza é mesmo para todos, que propõe a partilha de conhecimentos práticos sobre a fauna a flora junto de crianças portadoras de deficiência a partir dos três anos.

Na área da tecnologia, continuam as sessões de Ciência e Astronomia na Escola e o Kids Media Lab (pensamento computacional e robótica no pré-escolar).

A acrescentar a estas duas atividades, vão começar a circular, pelas salas do 1.º ciclo, laboratórios de aprendizagem móveis (Portable Learning Labs), que permitem o contacto com ambientes educativos de futuro, com novas ferramentas de aprendizagem.

Destaca-se, ainda, o projeto Tech@School, que visa sensibilizar jovens estudantes para as profissões nas áreas das tecnologias da informação, comunicações e eletrónica.