Albergaria-a-Velha inaugura Balcão da Inclusão.

2019-06-19 08:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha inaugura Balcão da Inclusão.

O Balcão da Inclusão tem como missão a informação e mediação especializada e acessível às pessoas com deficiência ou incapacidade, suas famílias, organizações e outros que direta ou indiretamente intervêm na área da deficiência.

Quem recorrer ao novo serviço de atendimento pode obter informações sobre respostas sociais (lares residenciais, centros de atividades ocupacionais, centros de reabilitação, etc.); emprego e apoios para entidades empregadoras; prestações sociais (subsídios e apoios); produtos de apoio/ajudas técnicas; centros de recursos para a inclusão; formação profissional; intervenção precoce; benefícios fiscais; acessibilidades; transportes; e educação.

O novo serviço vai ficar instalado no Serviço de Atendimento ao Munícipe, no Edifício dos Paços do Município.

O Balcão da Inclusão vai funcionar às quintas-feiras, das 9h00 às 12h30, com marcação prévia obrigatória através do contacto 911 897 362.

A criação do Balcão da Inclusão resulta da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Município e o Instituto Nacional para a Reabilitação. Em Portugal existem, atualmente, 18 balcões nos Centros Distritais da Segurança Social e 39 nas Autarquias. Albergaria-a-Velha é a primeira câmara municipal do distrito de Aveiro a ter um Balcão da Inclusão.

A inauguração está marcada para as 11h desta quarta.