Albergaria-a-Velha: Estudantes apresentam projetos inovadores no Concurso de ideias de Negócio.

2016-04-21 16:17

Categoria: 

Concelho: 

Vão ser apresentados amanhã, dia 22 de Abril, os 12 projectos finalistas da 1.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio do Município de Albergaria-a-Velha. Será no Cineteatro Alba, pelas 21h30, e a sessão é pública e de entrada gratuita.

A iniciativa da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha recebeu 19 projectos elaborados por estudantes da Escola Secundária de Albergaria-a-Velha e do Colégio de Albergaria, tendo sido selecionadas 12 ideias finalistas. O comité técnico da organização considera que os trabalhos a concurso foram bem estruturados e apresentam ideias inovadoras, com uma forte componente tecnológica associada a novos produtos e serviços.

Os alunos que irão apresentar os seus projectos amanhã à noite estão a ser orientados por professores nas vertentes de comunicação e presença em palco, de forma a expor, em apenas cinco minutos, as potencialidades da sua ideia. O júri irá avaliar os projectos de acordo com cinco critérios: grau de inovação da ideia, exequibilidade da ideia, impacto do protejo para a região, estruturação da ideia e maturação do protejo. As três melhores ideias serão premiadas com missões de empreendedorismo a Madrid, Lisboa e São João da Madeira.

O Concurso de Ideias de Negócio está inserido no programa municipal “Albergaria Empreende+”, nas ações destinadas aos alunos das escolas do Concelho. No desenvolvimento dos projectos a concurso, os alunos têm de aprender conceitos básicos de gestão e economia, melhorar a sua capacidade de comunicação, trabalhar em equipa e desenvolver o espírito de competição saudável.