Albergaria regista primeira vítima mortal por Covid-19.

2020-03-23 21:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria regista a primeira vítima por infeção de Covid-19.

Num concelho com 12 infetados confirmados, o autarca António Loureiro admite uma tendência de agravamento nos próximos dias.

“É com grande pesar que me cumpre informar que, hoje, registamos a primeira vítima mortal da COVID-19 no nosso Concelho. À família enlutada, em nome do Executivo Municipal, expresso os meus sentidos pêsames pela perda do ente querido”.

O autarca diz ter contacto com as diversas autoridades de saúde, em particular com a Delegada de Saúde, Irene Francisco, no sentido de manter a informação atualizada.

E deixou um apelo aos cidadãos uma vez que o quadro tende a agravar-se

“Estamos cientes que a situação deverá agravar-se nos próximos dias. Cabe, pois, a cada um de nós, fazer a diferença. Não posso deixar de reforçar a imperiosa necessidade de sensibilizar para o cumprimento das ordens das nossas Autoridades: Fique em casa”.

António Loureiro agradeceu a entrega dos profissionais de saúde.

“Aos profissionais de saúde que se mantêm firmes no atendimento, rastreio, encaminhamento e acompanhamento dos doentes, uma palavra de força, ânimo e de agradecimento.

O vosso profissionalismo, dedicação e determinação são o nosso orgulho e a nossa maior esperança. Aos cuidadores das estruturas formais e informais, desejo muita coragem neste momento de luta e incertezas”.

Em Águeda confirmados mais dois casos positivos de COVID-19, sendo agora sete as pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Concelho.

Os dois casos confirmados hoje respeitam ao motorista de transporte internacional de mercadorias que fez testes no sábado e a uma mulher, com mais de 60 anos, com residência no Concelho.