Albergaria: Quinta da Boa Vista melhora condições e alarga espaço para eventos.

2015-02-27 17:45

Categoria: 

Concelho: 

A Quinta da Boa Vista, em Albergaria, vai entrar em obras para oferecer melhores condições na realização de eventos. Numa primeira fase, a autarquia adquiriu terrenos contíguos para alargar o espaço existente e completar a “concha natural” do terreno na zona do anfiteatro. Na área dos patamares, vai-se estabilizar a plataforma superior, avançando a mesma sobre a plataforma inferior, criando uma cobertura sobre a mesma e aumentando a área que normalmente é utilizada para as tasquinhas em mais de 800 m2.

No espaço Inferior, vão ser colocados pilares para sustentar a cobertura, criando espaços que podem ser utilizados para mostras e espaços de vendas. Os tanques existentes vão ser demolidos, sendo o espaço aproveitado para aumentar a área de instalação de cozinhas e zonas de mesas. A ligação entre os patamares será feita por escadas com início no estacionamento da Biblioteca. Está, ainda, prevista uma entrada alternativa com melhor acessibilidade.

Já na segunda fase, está prevista a melhoria do espaço do anfiteatro, a construção de duas instalações sanitárias definitivas e a criação de um jardim na cobertura do primeiro patamar.

São obras que vão permitir a ampliação em mais de 3.000 m2 do espaço em que decorrem os grandes concertos.