Albergaria: Município disponibiliza bicicletas adaptadas a crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais.

2019-07-30 09:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha prepara-se para disponibilizar bicicletas adaptadas a crianças e jovens com Necessidades Educativas Especiais.

O meio de transporte sustentável será lançado no pré-escolar e depois, progressivamente, para todos os outros graus do ensino escolar.

Com esta novidade, o município passa a ser reconhecido como pioneiro em Portugal, tornando-se ainda uma das zonas do país com o mais completo programa de Mobilidade suave e de uso comunitário de bicicletas do país.

Esta iniciativa surge após Albergaria-a-Velha ter sido a primeira região em Portugal a incluir, no programa curricular do ensino básico e pré-escolar, o uso de bicicletas durante o ano letivo.

A resolução antecipou a meta do governo de implementar futuramente o meio de transporte sustentável no ensino básico de todo o país.

A inclusão de bicicletas no ensino pré-escolar (PréPOP) e básico (POP) faz parte do MOB.A, Mobilidade Operacional de Albergaria, um programa lançado há dois anos, com uma forte aposta nas crianças, e que promove o uso do veículo de duas rodas.