Albergaria melhora sinalética de trânsito junto às escolas.

2015-09-15 21:54

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha assinala a Semana Europeia da Mobilidade. No arranque do ano letivo, na próxima segunda-feira, dia 21, será lançada uma campanha de sensibilização junto das cerca de 1700 crianças do pré-escolar e 1.º Ciclo do Concelho, com diversos conselhos sobre os comportamentos a adotar na via pública e nos transportes. Os folhetos a distribuir contêm informação sobre sinais de trânsito e sobre as regras a respeitar nas deslocações a pé ou de bicicleta.

Serão também realizados inquéritos junto da população estudantil do 1.º Ciclo para aferir os hábitos de mobilidade e os constrangimentos que sentem nas suas deslocações. Professores e pais irão receber material de divulgação sobre o tema “A Criança e o Ambiente Rodoviário”, com destaque para o transporte de crianças nos automóveis.

No arranque da Semana Europeia da Mobilidade, esta quarta, a Câmara Municipal vai colocar nova sinalética junto à Escola Básica de Albergaria-a-Velha. Com vista a melhorar a segurança no local e reduzir a velocidade dos veículos que passam junto à escola, serão colocados três sinais de passadeira e um de rotunda. A Autarquia procedeu igualmente a uma nova avaliação dos sinais já colocados e vai alterar o posicionamento de alguns.