Albergaria inaugura Centro de Atividdes Radicais e Ambientais.

2015-05-01 11:44

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Atividades Radicais e Ambientais é inaugurado, este domingo, em Vilarinho de S. Roque, freguesia de Ribeira de Fráguas. Trata-se de um investimento de mais de 160 mil euros que resultou da adaptação da antiga escola primária da aldeia. Este domingo, após a cerimónia oficial às 9h30, vai ser possível participar num conjunto de iniciativas dinamizadas pelo novo Centro.

Pelas 10h00, estão marcadas duas caminhadas em percursos homologados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, o Trilho do Linho e a Subida do Rio Fílveda, e ainda um trail de 14,5 quilómetros e um passeio de BTT de 40 quilómetros. Nas duas caminhadas, de dois e quatro quilómetros, os participantes serão acompanhados por um guia, que explicará os pontos mais relevantes do trajeto. 

No espaço do Centro de Atividades Radicais e Ambientais será possível praticar tiro com arco, participar em jogos tradicionais ou partir à descoberta dos lugares mais emblemáticos da aldeia de Vilarinho de S. Roque através de um exercício de orientação. Os mais novos terão à sua disposição uma parede de escalada. Todas as atividades dinamizadas no domingo poderão ser realizadas ao longo do ano, sendo no entanto necessário fazer uma marcação prévia junto da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, no caso de atividades orientadas, tais como jogos tradicionais ou tiro com arco.