Albergaria: Festival Pão de Portugal regressa em Junho.

2018-05-18 07:38

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha recebe a 5ª edição do Festival Pão de Portugal nos próximos dias 1,2 e 3 de Junho. A Quinta da Boa Vista/Torreão irá receber mais de 70 variedades de pão de todo o País, inclusivamente das ilhas, bem como os melhores complementos para o acompanhar.

Durante estes três dias a programação vai ser recheada das mais diversas atividades, que vão desde os showcookings, visitas à Rota dos Moinhos, o Trail “Móis-me a Cabeça”, música, teatro e ainda animação infantil.

Este ano os showcookings têm como convidados a chef Tia Cátia, do 24 kitchen, o Chef Ricardo Coelho e o Chef Emídio Concha de Almeida que irão confecionar diversas receitas que terão por base o ingrediente que dá nome a este festival.

A animação musical tem como atração principal o cantor e compositor, Jorge Fernando, que sobre ao palco no dia 2 de junho, pelas 22 horas. No período da tarde e noite, os dias serão animados com diversas atuações de grupos locais e regionais de música popular portuguesa. Para além da música, haverá ainda espaço para a atuação do «Baile na Aldeia», na sexta-feira, e «A Nova Rapunzel», no sábado, um teatro de rua da MUDA’TE.

No sábado de manhã terá lugar uma nova iniciativa, o 1º Passeio de Clássico – Rota dos Moinhos. Um passeio desportivo pelas melhores paisagens de Albergaria-a-Velha.

A vertente cultural deste Festival será ainda preenchida coma exibição dos filmes concorrentes à 3ª edição “Do Pão – Festival Internacional de Cinema Documental”. A entrega dos prémios relativos à edição do ano passado, será no domingo, às 14h30.

A manhã de domingo será dedicada ao desporto com o Trail Rota dos Moinhos – Móis-me a Cabeça, o ponto de encontro é no recinto do festival, às 10h00. A prova é composta por dois trails, um de 28 e outro de 18 quilómetros, e ainda uma caminhada de 12 ou 8 quilómetros. A organização oferece aos atletas transporte para o regresso.