Albergaria: Feira de Emprego com convidados especiais.

2018-04-18 12:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha, em coorganização com o CLDS 3G “Albergaria Integra’T”, promove uma Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo.

O evento, a decorrer no Mercado Municipal, esta quinta e sexta, visa motivar e capacitar as pessoas que procuram um emprego, dando-lhes a conhecer as mais recentes ofertas no mercado de trabalho e a forma como se devem preparar para serem bem-sucedidos num mundo cada vez mais competitivo.

A Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo conta com a participação de cerca de 80 entidades públicas e privadas, que vão disponibilizar informação sobre formação e oportunidades de emprego.

Além do Espaço Entidades, a feira dispõe de um Espaço Imagem, onde profissionais partilham dicas e conselhos úteis sobre a roupa mais adequada para determinadas entrevistas de trabalho, os cuidados com a maquilhagem, o cabelo e a barba.

Durante os dois dias realizam-se sessões temáticas sobre competências suaves, empreendedorismo e fatores de empregabilidade.

Esta quinta, às 15h00, tem lugar o seminário Responsabilidade Social das Organizações, com os testemunhos de Rui Nabeiro (Delta Cafés), Cristina Queiroz (Felicidade Assistance), Ilídio Pinho (Fundação Ilídio Pinho), Pedro Martins Pereira (Alba/Larus), Carmen Carreño Mallo, José Maria e Carla Gomes (Praxair, SA), Celina Gil (IAPMEI) e Pedro Calheiros (XZ Consultores SA).

Já na sexta os visitantes podem contar com duas oficinas: Wanted! – Não procure… Seja encontrado, com Pedro Silva-Santos, consultor (9h30) e Entidades de recrutamento: o que procuram em ti, com Sara Ferreira, consultora de Recursos Humanos da Multitempo (11h30).

No período da tarde, a partir das 14h30, decorre ainda a mesa redonda Criação do próprio emprego – oportunidades de financiamento com representantes do IAPMEI, AIDA, IEFP e do Município de Albergaria-a-Velha.

Igualmente na sexta-feira são organizadas três sessões Pitch, em que empresas convidadas são desafiadas a convencer o público, em cinco minutos, de que são o local ideal para desenvolver uma carreira profissional. As sessões decorrem às 9h15, 11h00 e 14h00.

A Emprega’T – Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo está aberta ao público entre as 9h00 e as 19h00 e é de entrada livre. A visita inaugural tem lugar às 14h00 desta quinta.