"Albergaria em Flor" regressa para mais uma edição.

2018-04-10 15:35

Categoria: 

Concelho: 

Albergaria-a-Velha tem abertas as inscrições para a terceira edição do projeto comunitário que visa embelezar o espaço público, através da decoração de edifícios habitacionais e comerciais com flores e plantas naturais.

O “Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor” tem inscrições abertas até 20 de abril para residentes, comércio local, escolas, IPSS, coletividades e associações que se encontram dentro do perímetro urbano da cidade de Albergaria-a-Velha.

A iniciativa social Albergaria em Flor visa “fomentar a interação e a coesão social entre os moradores”, enquanto sensibiliza para a preservação e o embelezamento do espaço público, potenciado o turismo e a compra de produtos no comércio tradicional.

Catarina Mendes, Vereadora da Ação Social, salienta que esta é uma forma de “reconhecer o esforço e a dedicação dos moradores que mantêm sempre as suas varandas bonitas e coloridas, perpetuando o espírito Albergaria em Flor para além da primavera e do verão”.

No dia 2 de maio, entre as 9h00 e as 14h00, a Câmara Municipal vai entregar, na Alameda 5 de Outubro, duas flores em vaso (sardinheiras) e um pacote de substrato universal de cinco litros para os participantes começarem a florir as suas habitações.

Os moradores têm liberdade para complementar os seus arranjos com outras flores e plantas naturais. As coletividades, associações, IPSS e o Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha têm o desafio de embelezar uma floreira.

A apreciação dos edifícios e das ruas decoradas será feita por um júri e terá lugar a 2 de junho, no âmbito do Festival Pão de Portugal. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados.

A Albergaria em Flor – Unidos Criamos Valor conta com a parceria do Banco Local de Voluntariado, da Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, da Junta de Freguesia de Albergaria-a-Velha e Valmaior e da EvaDream – Florir Portugal.