Albergaria dá visibilidade ao Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

2016-09-13 10:27

Categoria: 

Concelho: 

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Albergaria-a-Velha promove uma sessão comemorativa do “Dia Mundial da Prevenção do Suicídio”. Encontro que prevê a apresentação do tema “Adolescência – Desafios e Cuidados!”. Esta sessão dirige-se a todos os profissionais que trabalham com adolescentes, mas também será aberta à população em geral.

Jorge Façanha orienta a sessão. É enfermeiro na Unidade de Cuidados Especiais em Psiquiatria do Polo Sobral Cid, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e membro da Unidade de Investigação de Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA: E), da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC). Pertence à equipa coordenadora do Projeto + Contigo, um plano regional de prevenção do suicídio na escola, desenvolvido pela ESEnfC e Administração Regional de Saúde do Centro. O Projeto + Contigo é um dos promotores do encontro “Adolescência – Desafios e Cuidados!”.

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, que é assinalado no dia 10 de setembro, foi instituído em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e Organização Mundial de Saúde. Sessão às 14h30 no Salão Nobre da Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha.