Albergaria conVida abra portas esta quinta.

2016-06-30 10:25

Categoria: 

Concelho: 

O Albergaria ConVida regressa esta quinta-feira para mais uma edição. A Feira Regional de Artesanato e Gastronomia de Albergaria-a-Velha entra na 15.ª edição num cartaz que promove os valores regionais e que inclui artesanato e gastronomia com um cartaz de animação que arranca com "blues/rock do deserto" dos Tinariwen, esta noite, e que vai continuar nos próximos dias com HMB, Aurea e Dama.

Os concertos do Festim regressam para este final de semana com Tinariwen (Mali) e Ibrahim Ferrer Jr. (Cuba). Esta noite com Ibrahim Ferrer Jr. na Praia de Esmoriz e Tinariwen na Quinta do Torreão em Albergaria. Sexta há concerto de Tinariwen na Praia de Esmoriz e sábado com Ibrahim Ferrer Jr. no Parque Urbano de Sever.

A história dos Tinariwen é a de um grupo nómada de refugiados empunhando guitarras e enfeitiçando plateias pelo mundo. A música profunda dos Tinariwen, com vários dos seus discos gravados em pleno deserto, traz o calor dos blues do norte de África e a diversidade cultural das fronteiras que os seus músicos atravessam.

Ibrahim Ferrer Jr apresenta os clássicos da música cubana, boleros e bachatas, em novas versões de grandes temas. Mas também canções inéditas, numa visão moderna que une La Habana ao mundo.