Albergaria: Branca debate ordenamento da floresta.

2017-05-17 08:32

Categoria: 

Concelho: 

A Associação do Ambiente e Património da Branca (Auranca) lança um debate sobre a ocupação e gestão da floresta.

Encontro marcado para dia 5 de Junho, às 21h, no Centro Cultural da Branca, com as presenças de Rosa Pinho (Bióloga da Universidade de Aveiro); António Guimarães (presidente da Associação Florestal do Baixo Vouga), Pedro Quaresma (Associação Florestal Entre Douro e Vouga) e Jorge Morais (Quercus). A moderadora será a jornalista da RTP Madalena Balça.

A Auranca é uma associação criada em 2008 e que durante vários anos tem dedicado muito do seu trabalho à luta contra a construção da A32 na freguesia e concelho de Albergaria-a-Velha, realização de sessões de esclarecimento sobre a passagem do TGV no concelho de Albergaria-a-Velha, intervenções no âmbito da revisão do PDM de Albergaria-a-Velha, entre outras.

Inspirada pela discussão a limitação da área de plantação do eucalipto até 2030 lança o debate. “Entende a nossa Associação que o tema ainda não está devidamente esclarecido e pretende, com a ajuda de individualidades credíveis, levar o assunto à discussão numa perspetiva enriquecedora, transparente e esclarecedora do público”, explica a presidente Nélia Oliveira.