Albergaria assinala aniversário de Centro de Marcha e Corrida.

2016-03-12 17:58

Categoria: 

Concelho: 

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Albergaria festeja este domingo o 5º aniversário com dia de desporto com caminhada, às 9h00, em dois percursos. O mais curto, de cinco quilómetros, tem características urbanas, é de baixa dificuldade e permite o acompanhamento de carrinhos de bebé.

O percurso mais longo tem dez quilómetros e passa por Açores, pelas margens do Rio Caima e Valmaior, regressando ao centro urbano pela ciclovia. Os dois percursos são circulares, com partida e chegada junto à zona exterior do Pavilhão Municipal.

Após a caminhada, pelas 11h30, os mais resistentes podem experimentar as modalidades Kickboxing e Kempo (arte marcial com influências do Karaté, Tai Chi e Kung Fu) ou participar numa sessão de Ritmos Latinos, que mistura aeróbica com dança. Ao meio-dia arrancam as aulas de Bokwa e Capoeira.

Os mais novos têm um espaço próprio no campo sintético, com serviço de babysitting. Para além dos insufláveis, podem divertir-se nas mesmas modalidades dos pais – Kempo, Capoeira e Kickboxing.

No open space da Piscina Municipal, há ainda um espaço para bebés até aos três anos. No circuito de psicomotricidade, os pais podem acompanhar os filhos num percurso que inclui a ultrapassagem de obstáculos e jogos de coordenação motora.