AIDA: Empresários mexicanos e portugueses mais próximos para fecharem negócios.

2017-10-26 16:27

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Empresários mexicanos querem abrir "novos canais de comércio" e Aveiro está na rota das "pesquisas feitas" em solo europeu.

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) recebeu esta quinta-feira uma comitiva de seis empresários mexicanos à procura de parceiros de negócio em Portugal, num roteiro que passa por áreas industriais do país. Os empresários mexicanos querem diversificar mercados e lembram que a relação com os EUA passa por momentos de instabilidade.

Jorge-Alberto Yarte-Sada, em representação do Conselho Empresarial Mexicano de Comercio Exterior, defende que é possível elevar os números da balança comercial dos dois países. (com áudio)

Os empresários assumem que o contacto direto com empresas portuguesas "é importante para conhecer as possibilidades" e as diferentes oportunidades de investimento.

Os setores alimentar, tecnologias da informação e agro-industrial estão em destaque e serão prioridade para o futuro.

Miguel fernandes Munoz, gestor de uma empresa de Vale de Cambra, mostrou interesse neste contacto e esteve em Aveiro esta manhã. Trabalha em máquinas de vending e quer voltar ao México onde já esteve mas sem continuidade. "Tentámos há uns anos fazer negócio mas a continuidade foi pouca. Vou ver se directamente consigo melhorar as coisas. É melhor quando negociamos directamente com as pessoas. Eu fabrico máquinas que podem ser vendidas em todo o mundo. O México é uma forte possibilidade".

Iniciativa da Enterprise Europe Network da AIDA com reuniões 'B2B' com empresas portuguesas e a delegação mexicana, realizada esta quinta-feira em Aveiro.