AIDA apresenta nova imagem gráfica.

2023-01-25 10:50

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro arranca 2023 com uma nova imagem que, segundo a instituição, reflete os “valores fulcrais da entidade e a sua principal oferta no mercado”.

Nos 37 anos do seu aniversário, a AIDA CCI recebeu a visita do secretário de estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, na realização de um roteiro empresarial nos municípios de Ílhavo e Vagos.

Bernardo Ivo Cruz teve oportunidade de visitar as unidades empresariais Ecogres, do grupo Grestel, a Prirev - Surface Technology e a Ferneto, conhecendo instalações industriais tecnologicamente avançadas e energeticamente eficientes.

O Presidente da AIDA CCI, Fernando Castro, destaca o carácter “diversificado” das atividades e a existência de “empresas de qualidade, detentoras de instalações dotadas de equipamentos e processos atuais e com excelentes conhecimentos”.

“Daí que, também desde há várias décadas, o Distrito seja muito mais exportador do que importador, cerca de 1,7 vezes, onde se destacam produtos como o calçado, o papel, a cerâmica, equipamentos elétricos e eletrónicos, componentes plásticos e metálicos para automóveis, bicicletas e vinhos”.

Fernando Castro acentua a importância do mercado externo para indústrias que pretendem crescer.

“No período de 2012 a 2015, o peso das exportações no PIB nacional subiu quase 20 pontos para cerca de 44%, o que muito contribuiu para o reequilíbrio da nossa balança comercial e para melhorar a nossa imagem perante os credores internacionais”.

A celebração dos 37 anos apresenta uma entidade com a imagem gráfica totalmente renovada.

“Trata-se de uma imagem renovada que retrata a forma como nos queremos posicionar no mercado”, diz Elisabete Rita, vice-presidente executiva AIDA CCI.

Com foco no processo de internacionalização das empresas, a entidade presta também serviços no âmbito do comércio externo e na promoção das exportações, designadamente emissão de certificados de origem, certificados de venda livre, Carnet ATA e vistos.

A estas valências juntam-se ainda formação e qualificação de elevada qualidade, apoios empresarial e jurídico, e ainda possibilidade de efetuar reconhecimentos de assinaturas, nos termos previstos no código do notariado, e de certificar traduções de documentos.

“A mudança da imagem anunciada surge mais de três décadas depois da criação da AIDA, com o objetivo de identificar a vasta oferta de serviços que, desde 2018, altura em que passou a ser reconhecida como Câmara do Comércio e Indústria, passou a deter”.