Águeda recebe sessão de apresentação do Orçamento Participativo Nacional.

2016-12-14 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Águeda recebe uma sessão de divulgação do Orçamento Participativo (OP) de âmbito nacional, com a presença da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Durante a tarde deste dia estará presente um autocarro da Agência de Modernização Administrativa, que será a montra de divulgação do projeto, onde serão feitas algumas ações de rua em vários espaços públicos da cidade.

No próximo ano os cidadãos terão a oportunidade de decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, ciência, educação e formação de adultos e da agricultura, em Portugal continental, e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.

Na prática, os cidadãos poderão apresentar e votar em propostas de investimento a concretizar nos municípios de uma região ou a realizar no plano nacional.

Entre 9 janeiro e 21 de abril 2017 irá decorrer a fase de apresentação de propostas, sendo que de 1 de junho a 15 de Setembro irá realizar-se a fase de votação pelos cidadãos nos projetos da sua preferência e em setembro de 2017 serão anunciados os projetos vencedores.

A sessão de divulgação decorre a partir das 18h na Biblioteca Manuel Alegre. Segue-se, às 19h, a sessão de reconhecimento de mérito cívico aos bombeiros e Associações de Proteção Civil, que combateram o incêndio que deflagrou no concelho de Águeda a 8 de agosto de 2016.