Águeda recebe o Congresso de Saúde Pública e da Autoridade para as Condições do Trabalho do Baixo Vouga.

2019-05-23 12:00

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Águeda recebe o 2º congresso de saúde pública e da ACT do Baixo Vouga.

Locais de trabalho saudáveis e gestão de substâncias perigosas é o tema central dos dois dias de trabalho no Centro das Artes de Águeda.

O Congresso é uma iniciativa da USP do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga e da ACT, em parceria o município de Águeda, em três dias de debate.

O tema do Congresso “Locais de Trabalho Saudáveis: gerir substâncias perigosas” é inspirado na atividade de Saúde Ocupacional iniciada no ACES BV no ano 2016 pela USP e na Campanha 2018-19 da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho.

Promove o encontro de profissionais, nacionais e internacionais com partilha de experiências, projetos de investigação e conhecimentos, numa perspetiva de fundamentar as práticas na melhor evidência científica.

O arranque aconteceu esta manhã e teve como orador o CEO da Sakthi Portugal, Jorge Fesch, e a sessão oficial de abertura decorre à hora de almoço com intervenções do Presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, da Sub Inspetora Geral da ACT, Fernanda Campos, e do Diretor Executivo ACeS Baixo Vouga, Pedro Almeida.

Este primeiro dia vai ficar marcado pela Mesa “Ambiente e saúde” que analisa o “Impacto dos Incêndios na qualidade do Ar e na Saúde”, “Economia Circular” e “doenças relacionadas com o trabalho”.