Águeda recebe Festa Nacional do Concurso Escola Alerta.

2018-11-07 07:53

Categoria: 

Concelho: 

O Instituto Nacional para a Reabilitação e o Agrupamento de Escolas de Águeda organizam a Festa Nacional do Concurso Escola Alerta!, esta quarta, em Águeda, numa edição que conta com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

O concurso visa mobilizar as comunidades educativas para a Escola Inclusiva, através da igualdade de oportunidades e da afirmação dos direitos humanos, em particular dos direitos das pessoas com deficiência, na linha da Convenção das Nações Unidas.

No período da manhã, a festa terá lugar na Escola Básica Fernando Caldeira, onde serão realizadas atividades pedagógicas e desportivas que alertam para a inclusão dos alunos com deficiência, promovidas pela CERCIAG e Clube desportivo - GICA.

No período da tarde, no Centro de Artes de Águeda, decorre a Festa de entrega dos Prémios do ano letivo transato e o Lançamento da 16.ª edição do concurso “Escola Alerta!” (2018/2019) pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Entre os premiados da 15ª edição do Concurso está a Escola Básica de Águeda (Agrupamento de Escolas de Águeda),