Águeda presente em Feira Internacional das duas rodas na Alemanha.

2016-09-15 12:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Águeda participou na Holiday On Bike 2016, inserida na 25ª edição da Feira EUROBIKE, que decorreu em Friedrichshafen, na Alemanha. Trata-se da mais antiga e prestigiada Feira internacional do setor da bicicleta, a nível do comércio, indústria, turismo e comunicação.

Anualmente, este Certame concentra no mesmo espaço comerciantes e industriais, empresas e entidades com intervenção direta na área da bicicleta, assim como jornalistas e aficionados pelo setor.

O Vereador do Desporto, Edson Santos, que marcou presença na EUROBIKE, referiu que a participação “da Câmara Municipal de Águeda foi uma oportunidade para promover a aposta do Concelho na indústria das duas rodas, assim como os projetos que estão a ser implementados”.

O Município de Águeda fez-se representar na área turística com o intuito de promover as potencialidades desportivas e turísticas existentes no Concelho ligadas às duas rodas. A participação na EUROBIKE serviu ainda para, no âmbito do desenvolvimento do projeto do Centro de Ori/BTT, em Águeda, a Autarquia estabelecer novos contatos e desta forma identificar futuras parcerias.

De salientar ainda a reunião com representantes da IMBA Europa (International Mountain Bike Association) - Harold Veldkamp, Mark Torsius e Edoardo Melchiore - tendo ficado acordado que a próxima IMBA Europe Summit será em Águeda, no primeiro semestre de 2017.