Águeda: Obras em residências universitárias já em curso.

2020-03-27 20:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As obras de requalificação das residências universitárias de Águeda, localizadas na Rua Comandante Pinho e Freitas, da responsabilidade da Câmara Municipal de Águeda e que implicam um investimento de 592.862,70 euros, estão a decorrer e já são visíveis alguns dos trabalhos efetuados.

“Esta é uma obra importante no Concelho e uma mais-valia para os alunos que frequentam a ESTGA, para além de que dirime a falta de resposta no alojamento local para os jovens que vêm estudar para Águeda”, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, lembrando que a construção das residências passou por vários processos, com muitos avanços e recuos, mas que conheceu o seu desbloqueamento em maio do ano passado, com o arranque das obras.

Neste momento, é possível ver algumas das intervenções realizadas e as melhorias efetuadas nos dois edifícios que vão albergar as residências para os estudantes.

O projeto de requalificação das residências universitárias, que permitirá albergar os estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), da autoria da Central Projetos, Lda., implica dois tipos de intervenção: obras de construção de raiz (novo edifício autónomo) e obras de restauro (executadas nos edifícios e anexo existentes).

Os edifícios ocupam as antigas residências dos oficiais da antiga Escola de Sargentos, que foi encerrada em 1977, sendo que estavam, desde então, desabitadas.