Águeda: Liga Portuguesa Contra o Cancro promove formação em contexto escolar.

2019-04-24 08:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro promove Ação de Formação sobre Cancro e Educação para a Saúde em Contexto Escolar, no ensino pré-escolar do concelho de Águeda.

Iniciativa que surge apostada em dar mais informação no momento em que há aumento anual da incidência e mortalidade por cancro em Portugal.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC), em parceria com o Centro de Formação Intermunicipal Adolfo Portela, promove esta quarta, quarta-feira, entre as 17h00 e as 21h00, um Curso de Formação em Oncologia, dirigido a docentes da educação pré-escolar no concelho de Águeda.

“Dado o aumento anual da incidência e mortalidade por cancro em Portugal, é da maior importância atuar na prevenção, começando numa idade precoce e mantendo-a ao longo de toda a idade escolar, integrando o ensino básico, secundário e universitário”.

O plano de formação em oncologia, da Unidade de Formação da LPCC.NRC, procura responder a esta necessidade promovendo ações gratuitas para docentes do pré-escolar, capacitando-os como promotores de iniciativas capazes de atuar ao nível da promoção da saúde e prevenção do cancro.