Águeda lança concurso para "driving range" de iniciação ao golfe.

2017-02-14 10:55

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Águeda lançou concurso público para a construção de um “Driving Range”, uma infraestrutura que tem como finalidade atrair praticantes de golfe e que se vai situar junto ao Estádio Municipal e Clube de Ténis.

A infraestrutura, com um custo máximo de 200 mil euros, suportados por fundos próprios da autarquia, será executada em 4 meses fazendo prever que aquele espaço dedicado aos golfistas esteja disponível ainda este ano.

O Driving Range faz parte da Academia de Golfe, que contará ainda com um percurso Pitch & Put (uma modalidade amadora de golfe) de 6 buracos, com vista a facilitar o acesso e a aprendizagem deste desporto, quer pela população do Concelho, quer pelos visitantes.

Segundo Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, o “Driving Range vem não só dar resposta a um grupo crescente de aguedenses que se dedica à modalidade, e que não encontra um espaço deste género no concelho e na região, mas também atrair praticantes de fora do Município, que aproveitam o golfe para fazer turismo”.