Águeda: Jovens e empresas desafiados para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

2020-02-18 09:26

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Centro de Juventude de Águeda recebeu dez participantes de Portugal, da Estónia e de Itália, para uma formação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Iniciativa que tem por objetivo capacitar os técnicos que, posteriormente, irão trabalhar com adultos para os consciencializar sobre este tema.

Inserida no projeto ODS Labs, que está a ser promovido pelo CJA e que tem a duração de 18 meses, esta formação em específico decorreu durante uma semana e teve por objetivo identificar os problemas locais e, em seguida, trabalhar as várias soluções.

Os objetivos passam por erradicar a pobreza; erradicar a fome; saúde de qualidade; igualdade de género; água potável e saneamento; energias renováveis e acessíveis; trabalho digno e crescimento económico; indústria, inovação e infraestruturas; reduzir as desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; produção e consumo sustentável; ação climática; proteger a vida marinha; proteger a vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias para a implementação dos objetivos.

Elsa Corga, Vereadora da Educação e Juventude, salienta que esta formação é importante para “dotar os técnicos das ferramentas necessárias para apelar a uma maior consciência sobre o Desenvolvimento Sustentável, nos contextos local, regional e mundial”.

Refira-se que o projeto Sustainable Development Goals (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) é apoiado e financiado pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.