Águeda: Fase final de concurso de computação é esta quarta na ESTGA.

2017-03-07 21:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O torneio estudantil de computação multilinguagem de Aveiro entra na fase final com a sessão decisiva na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda.

A ESTGA-UA promove anualmente, desde 2009, o Torneio Estudantil de Computação multi-Linguagem de Aveiro (TECLA) que visa sensibilizar os alunos do ensino secundário ou equivalente para a área da programação de computadores e constitui um ponto de encontro para alunos e professores interessados no tema.

Ao participarem no torneio os alunos são convidados a resolver vários problemas de diferentes graus de complexidade, tendo para tal que aplicar os seus conhecimentos de Programação. O convívio entre estudantes, a competição leal e salutar, e a promoção do gosto pela aprendizagem, são os princípios fundadores desta iniciativa.O TECLA tem sido catalisador de uma comunidade nacional em torno da programação de computadores. Ao longo destes oito anos, a maioria das escolas têm tido uma participação assídua e, no total, mais de 1 milhar de alunos participaram em uma ou mais edições desta iniciativa.

A última edição (2016) contou com a participação de cerca de 304 alunos do ensino secundário ou equivalente, distribuídos por 152 equipas e provenientes de 25 escolas de vários distritos.