"Águeda Educa" arranca esta noite com debate sobre educação.

2015-10-02 09:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Federação das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, promove o evento Águeda Educa 2015.  O arranque acontece, esta noite, às 21h00, no Auditório da Escola Secundária Marques de Castilho, com uma sessão intitulada “Eu, entre a escola e a família”, dinamizada por Sofia Marques da Silva (Faculdade de Psicologia e Ciências Educacionais da Universidade do Porto) e pela jornalista do jornal Público, Bárbara Wong, autora do livro “O meu filho fez o quê?”.

No domingo, dia 4, entre as 14h00 e as 18h00, no Instituto da Vinha e do Vinho, o público em geral e as crianças em particular terão oportunidade de contactar com as Profissões do Passado que estarão representadas não só através de pessoas que ainda conhecem algumas artes que já não temos oportunidade de observar no dia a dia, mas também da exposição de objetos, de fotografias e de imagens, para além de uma curta encenação a cargo do grupo “Os Serranos”.

De entre as mais diversas artes que poderão ser admiradas destacam-se o vidro, a tecelagem, as esculturas em sabonete, a doçaria, a apicultura e a tremoceira. O evento Águeda Educa 2015 conta com o apoio de vários particulares que aceitaram o desafio, mas também com os Agrupamentos de Escolas de Águeda e Águeda Sul e a Escola Secundária Adolfo Portela; diversas instituições como a Associação Juntos Somos Arte, “Os Serranos”, O Cancioneiro de Águeda, os Bombeiros Voluntários de Águeda, o C.A.S.A.S e o Centro Interpretativo do Milho Antigo, para além dos vendedores “Mão Cheia” e “D. Ermelinda”.