Águeda: Comboio a vapor regressa à Linha do Vouga no Carnaval.

2020-02-21 19:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O comboio a vapor regressa à Linha do Vouga no Carnaval.

Estão agendadas duas viagens, este fim de semana, com partida às 9 horas, na Estação de Aveiro em direção a Macinhata do Vouga, com paragem ainda em Águeda

A locomotiva a vapor, a E 214, construída pela casa alemã Henschel & Sohn, e as quatro carruagens dos primeiros anos do século XX conduzirão os turistas numa viagem única entre Aveiro e Macinhata do Vouga, no Concelho de Águeda.

O fumo da locomotiva a vapor será visível a partir das 9 horas, em cada um dos dias, na Estação de Aveiro, o apito característico soará e quem tiver bilhete poderá embarcar nesta viagem no tempo.

Uma vez a bordo, a animação será garantida pelo Grupo Etnográfico de Macinhata do Vouga e quase uma hora depois será a primeira paragem, em Águeda, onde novos viajantes poderão integrar a comitiva em direção à estação de chegada, Macinhata do Vouga.

Com previsão de chegada às 10h43, os participantes nesta “aventura” pela Linha do Vouga irão conhecer o Museu Ferroviário, um local onde está prevista uma visita guiada e uma recriação histórica, pelo Grupo de Teatro Espontâneo de Macinhata.

A viagem de regresso está marcada para as 12h15 e a chegada a Aveiro às 14h06, sendo de referir que, durante o percurso, haverá uma oferta de pastéis de Águeda.

Com bilhetes à venda nas bilheteiras CP, em cp.pt, na linha de atendimento da CP e em trânsito, o comboio terá a disponibilidade máxima de 174 pessoas, sendo que cada bilhete tem um custo de 30 euros e as crianças entre os 4 e os 12 anos pagarão 16,50 euros.