Águeda celebra Feriado Municipal em festa ao ar livre.

2016-05-16 08:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Feriado Municipal do Concelho de Águeda está agendado para esta segunda com um programa especial a decorrer no Parque Municipal do Souto do Rio. Os festejos começam logo pela manhã, às 10 horas, com uma Mostra de Artesanato e Gastronomia, assim como atividades destinadas às crianças e música ambiente.

A tarde de atividades começa, às 15 horas, com um Espetáculo de Música, protagonizado pela ASSOARTES – Escola de Artes de Valongo do Vouga. Já às 16 horas, os presentes irão contemplar espetáculos dedicados à dança e à ginástica, apresentados por duas associações do concelho. A ALL4GYM – Associação Gímnica de Águeda irá abrilhantar o palco com momentos dedicados à ginástica rítmica e aeróbica, já a Sol Nascente – Associação Infanto-juvenil de Águeda com dança e ginástica artística.

O arranque do Festival de Folclore está marcado para as 17 horas e conta com a participação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Macinhata do Vouga (Grupo Infantil), com o Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingo e com a Associação Cultural e Recreativa de Vale Domingos.

O Feriado Municipal do Concelho de Águeda comemora-se todos os anos na primeira segunda-feira depois da Festa Litúrgica de Pentecostes, ou seja, cinquenta dias depois da Páscoa.