Águeda + Bicicletas entregou bicicletas sorteadas pelos participantes.

2016-12-27 14:45

Categoria: 

Concelho: 

A Terra Nova foi uma das entidades distinguidas com uma bicicleta no âmbito do evento “Águeda + Bicicletas”. A autarquia local e o empresário Nuno Zamaro entregaram, no dia 23 de dezembro, 20 bicicletas aos vencedores do sorteio do evento Águeda + Bicicletas, que decorreu entre os dias 23 e 25 de setembro, no concelho de Águeda.

Enquadrado na Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu sem Carros, o evento Águeda + B trouxe à baixa de Águeda cerca de 3500 participantes, que animaram as diversas iniciativas que integraram o projeto.

Momentos musicais e jogos, uma exposição de bicicletas e seus componentes, o I Encontro de Fazedores e Inventores da bicicleta, tours industriais, um cicloturismo e logótipo gigante foram algumas das ações que integraram um alargado programa onde Águeda foi o Living Lab da mobilidade ciclável.

Neste contexto estava previsto o sorteio de bicicletas entre os participantes, cuja entrega se realizou no passado dia 23, no salão nobre da Câmara Municipal de Águeda.

O presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, assume a “aposta” na bicicleta realçando que “o projeto beÁgueda está a ser reestruturado e, em 2017, regressará modernizado e com mais bicicletas.”

Nuno Zamaro, da organização do Águeda + Bicicletas 2016 agradeceu desde já a todos os que participaram na edição piloto deste ano e prometeu "voltar em 2017 com mais força e cheios de novidades".

A missão principal do +B é promover a bicicleta, a mobilidade suave e ciclável e, para isso, foi feito o 1º evento urbano para bicicletas em Portugal.

Para 2017, está garantida a presença da RFM como rádio oficial do evento, já depois do projeto Águeda + B, em parceria com a estação emissora, ter doado 30 bicicletas que foram entregues numa Aldeia SOS. O projeto foi apresentado há duas semanas, no Programa da Manhã da RFM, conduzido por Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Nilton e António Raminhos. Aliás, este projeto aguedense motivou a criação da música de Natal da rádio, inspirado no tema "La Bicicleta", de Carlos Vives e Shakira.

Também os órgãos de comunicação Diário de Aveiro e Rádio Terra Nova, devido ao seu envolvimento na edição de 2016, foram selecionados para receberem, cada um, uma bicicleta.